Benidorm

BENIDORM | Famosa região de Costa Blanca

Benidorm é uma cidade turística à beira-mar situada na costa leste da Espanha, parte da famosa região de Costa Blanca da província de Valência. O local era uma pequena vila de pescadores até os anos 1960 e agora é um destino mediterrâneo de férias muito procurado e conhecido pela vida noturna. Suas 2 praias amplas, a praia de Levante e a praia de Poniente, possuem calçadões ladeados por palmeiras, bares e fileiras de arranha-céus.

Dividindo as praias está a rochosa Punta Canfali, onde fica o Balcón del Mediterráneo, uma plataforma que oferece vistas do mar e da ilha de Benidorm. No topo da colina de Canfali fica a Igreja de San Jaime, uma construção do século XVIII com inconfundíveis domos revestidos de azulejos azuis. Ao pé da colina, a cidade antiga tem sinuosas ruas de paralelepípedos repletas de bares de tapas (aperitivos), cabarés e casas noturnas, além de lojas que vendem artesanato, roupas e suvenires. L’Aigüera é um longo parque verde com um anfiteatro neoclássico onde ocorrem shows ao ar livre. Outras atrações muito frequentadas são o parque de diversões Terra Mítica, o aquário Mundomar, o parque aquático Aqualandia e o zoológico Terra Natura

As suas praias imensas, de areia fina e dourada, estão entre as melhores da Europa. Na cidade, a Praia de Levante, sempre muito animada e conhecida de todos os turistas e a praia de Poniente, mais calma e acolhedora.

A água nas suas praias, de um verde cristalino tem uma temperatura agradável durante todo o ano.

Benidorm deleita-nos ao longo dos seus passeios marítimos muito concorridos e com uma atmosfera divertida.

As praias, reconhecidas internacionalmente pela sua beleza e qualidade dos serviços, aliam-se ao pequeno porto que as separa e fornece uma ampla variedade de desportos aquáticos.

A alta temporada ocorre de julho a agosto, quando o clima é quente e seco. Os eventos locais são o Carnaval (fevereiro); o Fallas (março), uma comemoração do Dia de São José com desfiles, fogos de artifício, fogueiras e shows; as fogueiras de São João (junho); o Low Festival (julho), um festival de música indie; e as Fiestas de Benidorm (novembro), em homenagem aos santos padroeiros da cidade, com festas de rua, desfiles e fogos de artifício.

Área: 38,51 km²
População: 67 558 (2018) Instituto Nacional de Estatística

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições