Punta Cana

PUNTA CANA | Banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico

Punta Cana, região que corresponde ao extremo leste da República Dominicana, é banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. A região é conhecida pelo seu trecho de 32 quilômetros de praias e águas límpidas. A área de Bávaro e Punta Cana combinam-se para formar o que é conhecido como La Costa del Coco, uma área com luxuosos resorts all-inclusive. A região é muito procurada para atividades como tirolesa, windsurfe, caiaque e vela.

Lingua: castelhano
Área: 475,3 km²
População: 43 982 (2010)
Moeda: peso dominicano

O que visitar:
1. Nadar com golfinhos – Nadar com golfinhos é com certeza uma excelente experiência. Existem muitos parques onde é possível brincar e nadar com golfinhos, mas o mais visitado é o Dolphin Explorer.
2. Excursão à Isla Saona – A Isla Saona é um dos principais pontos turísticos de Punta Cana e um dos lugares mais bonitos de todo o Caribe. É uma das maiores ilhas da República Dominicana e a sua visita é recomendada. A ilha é uma região protegida e é caracterizada por quilômetros de praias virgens de areia branca, rodeadas de milhares de palmeiras, dando uma imagem de paraíso a quem se aproxima de barco.
3. Passeio à Isla Catalina – A Isla Catalina é uma pequena ilha na parte sudeste da República Dominicana. Toda a área é um parque natural protegido onde não há construções humanas.A ilha é protegida do vento, o que faz com que o mar seja tranquilo como uma piscina. A ilha tem três grandes praias de grandes extensões de areia branca, mas como é uma área preservada, apenas uma é usada pelos visitantes. A restante costa da ilha é composta por penhascos incríveis cobertos de vegetação, perto dos quais é possível fazer sessões de mergulho e observar o melhor da fauna e flora marítimas.
4. Passeio de lancha rápida e snorkeling – Este é o passeio em Punta Cana ideal para quem gosta de velocidade ou para quem sempre sonhou em ter uma experiência ao estilo de 007. Esta atividade começa com um passeio em lancha rápida conduzida pelo próprio visitante, orientado por um guia que segue na frente. Chegando a alto mar, é oferecido material de snorkelling e é possível mergulhar e observar diferentes espécies de peixes e plantas.
5. Cenote Hoyo Azul – O cenote Hoyo Azul fica na zona de Juanillo, umas das mais conhecidas praias de Punta Cana, dentro do Scape Park. Um cenote é um rio ou lago subterrâneo. No cenote os visitantes podem mergulhar e admirar toda a beleza do local.
6. Visitar Santo Domingo – Santo Domingo é a principal cidade da República Dominicana e tem muito para ver. Passeie pela zona colonial e pelo Parque Colón, uma praça em homenagem a Cristóvão Colombo. Em Santo Domingo pode visitar várias praças, igrejas e museus e ainda um Alcázar, o palácio do irmão de Colombo.
7. Passeio de Jipe no interior – Uma das melhores maneiras de conhecer Punta Cana fora das praias é em um passeio de jipe. Nestas excursões, os visitantes têm a experiência de conduzir o seu próprio jipe 4×4, conhecendo o interior e as áreas menos turísticas da ilha. Os passeios podem incluir uma visita às plantações de cana-de-açúcar, fábrica de cigarros ou fazer café e chocolate.
8. Hacienda park – Para quem gosta de adrenalina e não deixa a aventura de lado nem durante as férias, o Hacienda Park é o lugar ideal. Os visitantes são levados a plantações de café e a vilas típicas da República Dominicana. No Hacienda Park os visitantes podem fazer tirolesa, safari em jipe e andar a cavalo.
9. Passeios de Catamarã – Uma das maiores atrações do Caribe são as praias de areia branca e mar transparente Faça um tour de catamarã pela costa e conheça algumas das mais belas praias de Punta Cana a bordo de um grande catamarã. Existem passeios para todos os gostos: para quem quer mergulhar e fazer snorkel, para quem quer conhecer novas praias e para quem quer um passeio bem animado com música a bebidas a bordo.
10. Passeio de buggy na Playa Macao – O passeio de buggy é um dos tours mais divertidos de Punta Cana. A excursão passa por visitar campos e vilas típicas de Punta Cana. Depois os visitantes vão participar no processo de plantação e produção de café, tabaco e cacau e provar uma bebida típica dominicana, a Mamajuana. Podem também mergulhar na caverna e visitar a Playa Macao.

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições