Varadero

Varadero, que abrange a estreita península Hicacos, em Cuba, é uma de praia bastante frequentada. Ao longo de seus 20 km de litoral no oceano Atlântico, há uma faixa de complexos hoteleiros all-inclusive e spas, além de um campo de golfe. Perto do extremo sul da península fica a Reserva Ecológica Varahicacos, uma área preservada com trilhas e uma antiga caverna funerária. O Parque Josone tem lago e jardins.

Língua: Castelhano
Área:48 km²
População: 27 170 (2010)
Moeda:peso cubano

Para aproveitar o melhor deste destino, damos algumas dicas sobre o que fazer em Varadero, e sugerimos pontos de interesse que vale a pena conhecer neste destino.
1. Ir à Praia – Muito provavelmente, vai passar mais de metade do tempo na praia. Aproveite para passear à beira-mar, mergulhar nas águas cálidas e transparentes do mar das Caraíbas, tirar fotografias e assistir ao pôr-do-sol.
2. Praticar Mergulho e Snorkeling – As águas de Varadero são tão límpidas que oferecem uma visibilidade até aos 40 metros de profundidade. Aproveite para praticar snorkeling e mergulho e admirar a fauna e a flora marinhas. A zona de Piedras del Norte e a Baía de Matanzas são alguns dos melhores locais para praticar estas actividades.
3. Usufruir das Comodidades dos Hotéis
4. Praticar Desportos Náuticos – Em Varadero, aproveite fazer passeios de barco ou praticar desportos náuticos como a vela, o windsurf, e a canoagem.
5. Fazer Excursões- Existem diversas excursões e passeios com guia para conhecer outras regiões. Um dos programas mais interessantes é uma visita às cidades de Trinidad, Cienfuegos e Santa Clara.
6. Ir às Compras – Na hora das compras, existem alguns artigos que não pode deixar de trazer na bagagem. São eles os verdadeiros charutos cubanos, o famoso rum e os quadros com imagens de Cuba.
7. Fazer um Passeio de Catamarã a Cayo Blanco – Ao largo de Varadero, visite a ilha deserta de Cayo Blanco. Neste tipo de passeio em catamarã normalmente tem bar aberto a bordo, almoço de marisco, peixe e saladas em Cayo Blanco e snorkeling nos recifes de corais, se quiser pode ainda nadar com os golfinhos.
8. Visitar a Mansão Xanadu – A Mansão Xanadu, também conhecida Villa Du Pont, foi construída na década de 30 do século passado, e pertenceu ao milionário norte-americano Irenée Du Pont. Nos anos 60, foi transformada no restaurante de luxo Las Américas pelo governo cubano. Actualmente, o complexo possui também um campo de golfe (Varadero Golf Club), lojas de artesanato e bares.
9. Descobrir o Parque Josone – Este parque, situado em pleno Varadero, é um local interessante para passear com crianças e observar diversas aves. O parque fica na avenida principal, e possui jardins botânicos, lagos, pontes e restaurante.

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições