Dakar

DAKAR | Maior cidade do Senegal

Dakar ou Dacar é a capital e a maior cidade do Senegal, na península do Cabo Verde. Fundada pelos franceses em 1857, é uma das quatro cidades históricas do Senegal e a antiga capital da África Ocidental Francesa (AOF). A sua localização na borda ocidental da África.

Trata-se de um porto atlântico na península do cabo Verde. O tradicional bairro Médina alberga a Grande Mosquée, evidenciada pelo alto minarete. O Musée Théodore Monod exibe artefactos coloniais, inclusive trajes, instrumentos de percussão, esculturas e ferramentas. A vibrante vida noturna da cidade é inspirada na música mbalax local.
A Place de l’Indépendance de Dakar é um centro rodeado de edifícios coloniais. A Village des Arts alberga oficinas de artistas e uma galeria. O mercado Marché des HLM especializa-se em tecidos de cores vivas e tem costureiros no local. Os edifícios coloniais e o museu Maison des Esclaves, na sossegada ilha portuária Île de Gorée, traçam a história do comércio de escravos africanos. É possível praticar surf nas praias do norte, como Yoff, e praticar mergulho em redor da ilha Île de Ngor, ao largo da costa. A nordeste da cidade, o lago Retba (ou lago rosa) é conhecido pela água rosa.

Deixe-se guiar pela “teranga”…
Ou seja, pela hospitalidade dos habitantes. Indicar-lhe-ão as melhores praias entre tantas (como Bel-Air, N’Gor e Yoff) ou a reserva do Parque Hann, que inclui um zoo. E a 30 minutos de barco, a Ilha Gorée, cujo passado recorda a escravatura e o presente consagra como Património da Humanidade.

E depois da calma…
Perca-se e regateie nos típicos mercados de rua, nas ruelas da Medina ou no Village des Arts, um complexo artístico contemporâneo com peças ao vivo, bem como bares e restaurantes. Certo é que irá dar de caras com o Monumento da Renascença Africana — com cerca de 50 metros, é a maior estátua do continente africano.

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições