Senegal

SENEGAL | Jovem Nação

Não obstante se tratar de uma jovem nação, independente desde 1960, o Senegal assume-se como uma das mais estáveis democracias do continente africano, já com um longo historial de participação em missões de paz e em processos de mediação regionais. O sector agrícola, que constitui o motor da economia senegalesa, contribui com 14,9% para o Produto Interno Bruto (PIB) e absorve mais de 75% da população. O sector secundário, que representa 22,7% do PIB, assenta na extração e transformação de fosfatos, na indústria agroalimentar, na construção e obras públicas e na produção de cimento. O sector terciário é responsável por 62,4% do PIB e assenta, sobretudo, na atividade turística, uma importante fonte de divisas para o país. O país faz parte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental. Desde 2 de abril de 2012, o presidente do país é Macky Sall. Integrado com os principais órgãos da comunidade internacional, o Senegal também faz parte da União Africana (UA) e da Comunidade dos Estados do Sahel-Saara.

DICAS DE VIAGEM

Religião predominante: Islamismo
Designação oficial: República do Senegal
Língua oficial: Francês
Área: 196.722 km²
População: 14,67 milhões (2014)
Moeda: Franco CFA (xof)
Capital e sede do Governo: Dakar
Embaixada de Portugal: Avenue des Ambassadeurs, Impasse Ambassade du Portugal, Edifice Venus, 1ᵉʳ étage Fann Résidence B.P. 281 Dakar Senegal

CONHEÇA EM DETALHE OS NOSSOS PRODUTOS

Dakar

Dakar

Dakar ou Dacar é a capital e a maior cidade do Senegal, na península do Cabo Verde. Fundada pelos franceses em 1857, é uma das quatro cidades históricas do Senegal e a antiga capital da África Ocidental Francesa (AOF). A sua localização na borda ocidental da África.

Saly

Saly

Saly Portudal, uma estância balnear no Senegal, 80 quilómetros a sul da capital Dakar, é o destino da maioria dos turistas que visitam o país. É conhecida pela qualidade dos areais, pelas paisagens de encantar e pelos resorts de luxo.

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições