Windhoek

AMÉRICAS | capital da Namíbia

Windhoek é a capital da Namíbia, cidade fundada em 1890, concentra uma oitava parte (ou 12,4%) da população total do país, estimada em 1,8 milhão de habitantes. Há crescente afluência populacional em Windhoek, vinda do interior da Namíbia, o que faz que a cidade tenha se encontra em constante crescimento.

Windhoek fica localizada na divisão administrativa de Khomas, e é Composta pelo Centro, pelo bairro de Khomasdal e ainda pelo township de Katutura. Situa-se na região central da Namíbia, no chamado Platô Khomas Highland, a cerca de 1.700 metros (5.600 pés) acima do nível do mar.

A cidade é um importante centro do comércio de peles de ovelha.

Muitos dos visitantes da Namíbia iniciam a sua aventura em Windhoek, a maior cidade e capital deste país sul africano. As culturas nama, herero, alemã, sfrikaans e britânica influenciaram o crescimento e desenvolvimento de Windhoek. Visite a estátua de Hosea Kutako, um herói nacionalista, nos jardins que rodeiam o Tintenpalast, a base da legislação namibiana, ou coma um kebab de avestruz ou um bife de zebra no Joe’s Beerhouse antes de partir para um safari na selva namibiana.

Área: 5 133 km²
População: 325 858 (2011) Organização das Nações Unidas
Moeda: Dólar namibiano
Embaixada de Portugal: 4 P O Box 443,, Karin Street, Windhoek, Namíbia

O QUE TEMOS POR LÁ

Registe-se na nossa NEWSLETTER

Subscreva a newsletters e receba ofertas que a PTOTravel teme prepara para si!
    SUBSCREVA
    Concordo com os termos e condições